SPORT, Campeão Brasileiro de 1987

Mais uma vez sou convidado pela “grande” mídia carioca e pela patifaria da CBF a homenagear o SPORT CLUB DO RECIFE, único e soberano Campeão Brasileiro de 1987.

Espero que a associação presidida pelo bandido Ricardo Teixeira esteja preparada para sua desfiliação da Fifa e Conmebol nos próximos dias, por desrespeito a decisões da Justiça Desportiva e da Justiça Comum brasileira, ambas transitadas em julgado, que tornam inócua qualquer divisão de título.

Aí vai o Hino “SPORT, Campeão do Brasil”:

O Leão,  o Leão do Norte,
Rugiu mais forte, garboso e varonil,
Foi o rugido destemido do SPORT,
Que fez de PERNAMBUCO campeão do meu Brasil

Da luta, veio a vitória,
Contra a escória do futebol
Castores, Tubinos, Bragas e outras pragas de mesma escol
NO GRAMADO VENCEU CONTRA QUEM JOGOU
e nos Tribunais deu em quem fugiu

SAUDEMOS COM ORGULHO E DESTEMOR,
SPORT CAMPEÃO DO BRASIL!

CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ! A TURMA É MESMO BOA, É MESMO DA FUZARCA! SPORT, SPORT, SPORT!

Anúncios

4 Respostas para “SPORT, Campeão Brasileiro de 1987

  1. Ufanista. Tosco. Torcedor do Sport, o 28º colocado no Campeonato Brasileiro de 1986 e, portanto, sem o direito de sequer pleitear participar de uma competição com os 16 ou 20 ou 24 melhores times de 1987, deveria ter vergonha na cara e ganhar um campeonato na bola, contra os melhores.

    É vexatório e constrangedor querer ganhar no grito a honraria de campeao brasileiro tendo batido Guarani, Bangu, Atlético-PR, Vitória, Portuguesa e Criciúma, entre outros.

    • direitoesubjetividade

      Guarani foi vice-campeão de 1986, contra o São Paulo. Bangu foi vice-campeão de 1985, contra o Coritiba. Não havia divisões como hoje, e o futebol brasileiro era um completo caos administrativo. Os “grandes” de hoje eram tão amadores quanto os “pequenos” que você menciona. Admita o regulamento e pare de lamber as botas da Globo e Coca-cola.
      Mas o que a Coca-cola tem a ver com isso? Leia e aprenda, o Google ajuda.

    • Eduardo Andrade

      Prezado Felipe Campbell,
      Antes de falar que o Sport foi o 28º colocado do Campeonato de 1986, vc deveria estender sua pesquisa e verificar que dos 16 times que participaram do módulo verde de 1987, apenas, repito, APENAS 10 deles terminaram a competição do ano anterior entre os 16 melhores, já no módulo amarelo jogaram 6 times que terminaram o campeonato de 1986 entre os 16 melhores. Pela sua lógica o Internacional-RS nem deveria ter jogado o Módulo Verde (Copa União), pois terminou a competição do ano anterior (1986) em 17º lugar, e por incrível que pareça o Internacional ficou em 2º lugar no Módulo Verde (Copa União). Segue abaixo as equipes que pela sua lógica ficariam fora do Módulo Verde (Copa União):
      Internacional-RS – 17º
      Santos-SP – 19º
      Goiás-GO – 23º
      Santa Cruz-PE – 27º
      Botafogo-RJ – 32º
      Coritiba-PR – 44º
      Então se vc estender um pouco mais sua pesquisa verificará que seu argumento é falho, pois no Módulo Verde (Copa União) participaram times que tiveram colocação muito pior que a do Sport Recife. E não esqueça que o Guarani-SP foi o VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO de 1986, o América-RJ foi o 4º, Criciuma-SC foi o 9º e o Inter de Limeira ficou em 12º. Essas quatro equipes terminaram a competição de 1986 na frente do Flamengo-RJ e no campeonato de 1987 estavam disputando o Módulo Amarelo.
      Então, por favor, não me venha falar de querer ganhar no grito, as maiores vergonhas do futebol brasileiro são as viradas de mesa para beneficiar esse ditos times grandes do futebol brasileiro, mas que na realidade estão afundados em dívidas e se não fossem as negociatas envolvendo Política, Governo e Emissora de TV, já teriam sumido do cenário nacional.

  2. Bruno Monteiro

    João, realmente não sei de quem é o título, ou melhor não tenho opnião formada sobre o assunto, mas acho que existe duas grandes palhaçadas no futebol brasileiro, a primeira é ter uma decisao “teratológica” como essa, de colocar dois clubes para dividir um título e a outra palhaçada ou aberração é manter Ricardo Teixeira como dirigente principal da entidade máxima de futebol do nosso país.

    Obs: Não torço pelo Sport, mas estou p… com a decisão da CBF (ou Ricardo Teixeira)

    Abraço,

    Santa Cruz – Campeão Pernambucano 2011 e da Copa do Brasil 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s