La Virgen de Copacabana

Hoje, dia 02 de fevereiro, é comemorado na Bolívia e em toda a América Latina o dia da Virgem de Copacabana. A devoção iniciou-se em 1583 na cidade de Copacabana, às margens do lado boliviano do Lago Titicaca, e espalhou-se pelo mundo. Em virtude de uma capela destinada à Virgem no Rio de Janeiro, foi batizada a Praia de Copacabana. Há mais informações aqui.

Infelizmente não pude ir, como pretendia, às festividades em Copacabana, nem subir o Cerro Calvário. No entanto, faço minha homenagem sincera à Virgem, a quem recorri em minhas orações e fui atendido, especialmente com meu ingresso na Defensoria Pública da União.

Sei que esse post é bastante diferente dos demais deste blog. Peço que seja entendido como uma homenagem a todo o povo católico latinoamericano, sem qualquer propósito proselitista. Quem me conhece sabe que raramente falo disso. Fica aqui o testemunho da minha fé.

Deixe um comentário

