Eu, paraninfo

Uma das grandes emoções do começo de 2011 foi participar da colação de grau da turma 2010.2 de Direito (Noite) da Unicap como paraninfo.

Pois é…justamente eu, o professor mais informal daquele curso fui escolhido para um momento tão solene, e tendo conhecido a turma no 2º período, em 2006. Mas foi minha primeira turma da Unicap, e isso a gente não esquece.

Além da cerimônia, o baile de formatura foi maravilhoso, em todos os sentidos possíveis. 🙂

Para registrar o momento, gostaria de compartilhar o meu discurso. Perdão pela fase meio emotiva, mas eu ainda estou com corações fora do peito.

https://direitoesubjetividade.files.wordpress.com/2011/01/discurso-de-paraninfo.doc

3 Respostas para “Eu, paraninfo

  1. Ótima escolha da turma. Aplausos para o discurso! =)

  2. Li, com certo atraso, o discurso. Execelente! Me emociono por ter participado, de certa forma, da descoberta e crescimento do João-professor. Desejos de que vc volte, em breve, a exercer o ofício que é, não a a sua cara, mas a sua alma!

    • direitoesubjetividade

      Naná, muito obrigado. Vc acompanhou de perto a descoberta da minha vocação desde o Equipe e da FDR, e me apoiou quando mais precisei para não desistir desse sonho. Um dia voltarei a ensinar, tenha certeza. Madadayo!

Deixe um comentário

