Cajuína

Ao falar em Torquato Neto, meu aluno e amigo reencontrado Rafael Almeida lembrou que Cajuína, de Caetano Veloso, foi feita em homenagem a ele, por ocasião de sua morte.

A música é linda. Ela vai em homenagem aos meus colegas Chico e Bia da DPU, que estão em Teresina honrando a pernambucanidade e a luta pelo acesso à justiça. Lembrem-se: o calor é um fenômeno psicológico.

Cajuína (Caetano Veloso)
Existirmos: a que será que se destina?
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
Do menino infeliz não se nos ilumina
Tampouco turva-se a lágrima nordestina
Apenas a matéria vida era tão fina
E éramos olharmo-nos intacta retina
A cajuína cristalina em Teresina

3 Respostas para “Cajuína

  1. Andreia Marreiro

    Mas olha que maravilha!!!
    Estou cá procurando o edital do mestrado da UFPE no google, quando me deparo com este blog … Direito e Subjetividade, assunto sobre o qual escrevia há uma meia hora, em minha monografia ….
    Para completar, encontro duas postagens sobre o poeta querido Torquato e agora sobre a bebida mais deliciosa do planeta: minha cajuína!
    Sim, aqui em minha terra, o calor é humano!!! Além desse, só resta o psicológico!!! =)
    Vale dizer ainda que os Defensores Públicos da União tem realizado um trabalho árduo e comprometido para o acesso à justiça.
    Abraços,
    Vou favoritar o blog achado nessa tarde de muito calor psicológico! rs

    • direitoesubjetividade

      Valeu pelo comentário, Andreia! Hj fez um friozinho de noite em SP e lembrei do calorzinho permanente de Teresina. Se precisar de ajuda no mestrado da UFPE me escreve, tá? Bjos

Deixe um comentário

