Filmes, mais filmes…

A coisa está cada vez mais feia para o blog. Fui acumulando um monte de filmes e agora parece impossível escrever bem sobre todos.

Para me estimular, vou postar uma listinha dos últimos (talvez tenha esquecido algum) e aí tento rabiscar sobre um ou dois por dia. Vou também mandar umas estrelinhas de 1 a 5. Vamos lá:

Eu matei minha mãe ****

Tropa de Elite 2 ***

Cópia Fiel ****

Rio Dooman *****

A metade do mundo ***

O silêncio *

Uma criança abandonada à beira do rio **

Uma mulher, uma arma e uma loja de macarrão ****

Aceito comentários 🙂

 

5 Respostas para “Filmes, mais filmes…

  1. Pô, como é bom morar em SP.

    Quem sabe daqui a 10 anos Cópia Fiel seja exibido por aqui, o jeito é usar o torrent.

    abç

    • direitoesubjetividade

      Cópia Fiel é um filme muito sutil, dá algumas agulhadas boas na alma. Duvido que vá passar em branco, deve chegar ao Recife sim na Fundação ou Rosa e Silva.

      Sobre SP, cheguei à conclusão de que é impossível acompanhar todo o circuito cultural. É muita coisa pra pouco tempo. Só pra ler o Guia da Semana da Folha levo meia hora!

  2. Por que só 3 para o tropa de elite??

    • direitoesubjetividade

      Pow, Jorge…eu achei um filme bom, bem feito e mais maduro que o primeiro, mas não é nada do outro mundo. Por isso o 3, mas essas classificações são muito furadas. Quero escrever sobre em breve.

  3. Carolina Luna

    Querido Professor,

    Tropa de Elite (seja o 1 ou o 2) merece alguma estrelinha? Olhando do ponto de vista humanitário o filme, eu consegui visualizar um contexto de tortura, a exaltação dos conhecidos “autos de resistência” do Rio de Janeiro ( que por sinal já duramente criticado por Relatorias Especiais da ONU em Recomendações feitas ao Brasil). Não esquecendo que o Capitão Nascimento ganhou o status de herói nacional, como se todas as suas práticas arbitrárias de execução não caracterizassem ele como um torturador… Sei que meu lado humanitário sempre fala mais forte nessas horas, talvez pela inexperiência, talvez pelo clamor da juventude, mas sei que o que eu vi nos dois filmes não merece nenhuma estrelinha.
    Aguardo ansiosa a sua análise do filme.

Deixe um comentário

