Coisas detestáveis – whisky com gelo

Com esse post vou começar a compilar algumas pequenas coisas da vida cotidiana que me irritam. Práticas idiotas, vícios perniciosos, hábitos detestáveis, chamem como quiserem.

A primeira delas é resumida numa imagem:

Pois é. Whisky com gelo. Todo mundo toma, todo mundo gosta, mas eu fico indignado ao ver essa mistura hedionda ser sacolejada por mãos de gente ébria, especialmente em casamentos e formaturas.

Basta pensar que alguém, baseado em séculos de experiência, aplicou métodos refinados para retirar do malte toda a água e criar uma bebida pura, com várias nuances de aroma e sabor. Um 12 anos qualquer, por exemplo. Depois chega um fulano para derramar uma dose da birita em 5 pedras de gelo e, de quebra, joga água mineral por cima, enchendo o copo até a boca. Disso resulta um líquido amorfo, de gosto diluído que mais parece um resíduo de copo lavado. É inimaginável pra mim ter prazer com um drink bizarro desses. Afinal, como é que alguém toma algo misturado com água? Se não gosta do sabor, não tome. Se acha forte, ponha menos na boca.

Pra mim, whisky é puro, também conhecido como “cowboy”, ou num drink digno como um “whisky sour” ou mesmo o “Jack and Coke” (embora Jack Daniels seja “whiskey”, não whisky). Mas gosto é gosto, não é mesmo?

Anúncios

4 Respostas para “Coisas detestáveis – whisky com gelo

  1. Realmente, observamos muitas pessoas, em eventos sociais, fazendo coisas que nao querem ou nao gostam pelo simples fato de querer passar uma imagem nao condizente com a realidade. Pessoas bebendo whisky com agua é um exemplo disso. Outras pessoas bebem whisky fazendo careta, deixam o gelo derreter por 1 hra pra depois tomar, visando amenizar o sabor forte. Como você disse, se não aprecia o sabor, não deve beber disso, né? Acho bem deploravel. Beijo Joao, adorei o post!

  2. Quem poe gelo, agua de coco, tonica ou qualquer outra mistura so tem uma coisa a dizer: nao gosta ou nao saborear um scotch! viva o drink cowboy!

  3. Só perde para a junção da pólvora com o metal e Galvão Bueno + microfone!

  4. Tenho um amigo que fala justamente a mesma coisa sobre colocar algo no whisky, o mesmo venera Jack Daniels. Pena que quando ele começa esse papo tô sempre bêbado, nem sempre dá para conversar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s