O calor da Unicap

Soube com um certo atraso do vídeo lançado no Youtube por alguns alunos em protesto contra o calor da Unicap. Para a posteridade, eis a obra:

Agora vamos a alguns pontos sobre ele:

1 – No geral, eu gostei da ideia. O calor da Unicap não é brincadeira e ninguém aguenta mais entrar e sair daqueles elevadores que mais parecem estufas.

2 – Sem querer ser chato, achei a proposta um pouco acanhada. Se é para debochar, deveria ter um monte de gente de sunga, guarda-sol, cadeira de praia e meninas de biquini. Também cairia bem ver a turma toda com ventiladores, ou uns eunucos com abanadores para o professor 🙂

3 – Há, para mim, um só problema nessa associação implícita entre calor e ar condicionado. Para mim, o problema está: a) no excesso de alunos em sala, que comportam até 70 quando foram planejadas para 30; b) nos elevadores, que além de poucos e pequenos são precários e desligados aleatoriamente por economia (isso sim é absurdo); c) na ausência de alternativas mais simples, baratas e ecossustentáveis, como a busca de ventiladores mais modernos ou abertura de novos combogós nas paredes.

No mais, espero não precisar ir dar aulas de pijama ou sunga na Unicap. Ninguém merece ver essa cena bisonha 🙂

Anúncios

Uma resposta para “O calor da Unicap

  1. 1. de acordo

    2. Parece que já teve um movimento mais forte e a reitoria se manifestou com um projeto, resta saber se não é apenas um cala boca.

    3. Concordo quanto aos ar condicionados, seria muito melhor uma forma de ventilação natural, mas não tenho conhecimento técnico para saber a viabilidade disso, eu sinto que as salas do bloco G estão do lado errado, pois o vento vem do outro lado.

    E um comentário meio nada a ver, essa menina de shortinho no play do vídeo hahaha, desse jeito é melhor que o calor continue imperando na unicap.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s