Tortura – IV

Há alguns meses, comentei o conteúdo de um relatório da CIA sobre práticas de tortura aceitas no combate ao terrorismo. Agora, me deparo novamente com o assunto pelo Blog do Nassif e, apesar de velha, a matéria da BBC ainda impressiona. Detalhe: em decisão tomada poucos meses após sua badalada posse, o presidente Barack Obama anunciou que não pretende investigar nem punir os responsáveis.

Link: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/04/090417_memoseuadetalhesml.shtml

O conteúdo fala por si só. Sem comentários.

Não compreendo como, depois disso, algum obamista perdido por estas bandas ainda possa acreditar em mudança na política externa americana. E, curiosamente, o envolvimento de Obama com a tortura não foi sequer mencionado pela grande mídia, que talvez ainda queira considerá-lo como um bom personagem para atacar Lula, por mais idiota que seja qualquer comparação entre as realidades.

Anúncios

3 Respostas para “Tortura – IV

  1. Houve um episódio do Law and Order (20ª temporada) sobre esse tema.

    O singelo título foi “Memo From the Dark Side”.

  2. Era de se imaginar atitudes desse gênero já que as eleições servem basicamente para eleger a marionete da esquerda ou da direita. E ainda acrescentando a visão de Zizek: “com uma Esquerda dessas, quem precisa de uma Direita?”.

    E o mesmo se aplica à questão dos Republicanos e Democratas. São tantos jogos de interesse em questão que no final, você e eu, somos só um número inferior a dois.

    E viva a impunidade, a falta de conceituação de “direitos humanos” e a crise de identidade. É vergonhoso saber que o tribunal de Nuremberg é um exemplo isolado – isso porque devo estar deixando escapar pelos dedos partes relevantes da história.

    E essa vida João, como é que vai?

  3. Lendo esta postagem lembrei de um artigo jornalístico escrito por José Arbex Jr. cujo tema título é ” Imperialismo cria seu universal soldier”, é uma leitura que vale a pena!

    http://carosamigos.terra.com.br/index_site.php?pag=revista&id=135&iditens=434

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s