Sociologia popular do direito

Já havia postado duas ou três músicas de Bezerra da Silva, mas agora a vez é de Dicró, dando a real sobre o direito e o crime. Com letra e tudo:

Dicr_-_Cabide_De_Emprego.html

Cabide de Emprego (Dicró)

Se não fosse o crime, muita gente morria de fome
O vagabundo é quem garante o pagamento dos homens
Porque um preso da vários empregos, você pode acreditar
É um policia pra prender
Um delegado pra autuar
Um promotor pra fazer a caveira
Um juiz pra condenar
Um carcereiro pra tomar conta
E um advogado pra soltar
Se não fosse o crime, muita gente morria de fome
O vagabundo é quem garante o pagamento dos homens
Eu não faço apologia, mas infelizmente é verdade
Existe o bem e o mal
Em todo canto da cidade
Quem nunca foi assaltado, por favor, levante o dedo
A maré esta tão braba, que eu já ando até com medo

Uma resposta para “Sociologia popular do direito

  1. Bezerra da Silva é muito bom =)

    Esse tema me lembra “Da lama ao caos” de Nação Zumbi.

    Peguei um baláio, fui na feira roubar tomate e cebola
    Ia passando uma véia, pegou a minha cenoura
    “Aí minha véia, deixa a cenoura aqui
    Com a barriga vazia não consigo dormir”
    E com o bucho mais cheio começei a pensar
    Que eu me organizando posso desorganizar
    Que eu desorganizando posso me organizar
    Que eu me organizando posso desorganizar

Deixe um comentário

