Professora Mirian

Na última sexta, aconteceu na Unicap uma justa homenagem à Professora Mirian de Sá Pereira pelos seus 40 – isso, quarenta – anos de magistério e dedicação à Universidade. Link das fotos

Conheci pessoalmente a Profa. Mirian em 2006, quando entrei na Católica por indicação do meu amigo Stéfano Toscano. Sempre tive curiosidade de tanto que se falava dela, e desde o primeiro momento me encantei pela paz que Mirian transmite. Do nada, senti confiança no meu potencial e sempre procurei fazer jus a ela. Com o tempo, vi sua importância para a formação de gerações de alunos e hoje professores, mantendo uma resistência contra o dogmatismo cego que tenta imperar nos nossos círculos jurídicos.

Nesses quase 4 anos de convívio e trabalho, pude perceber sua importância para o curso de Direito e para a criação de um ambiente tranquilo e saudável para professores e alunos. Coisa rara, para quem foi “nascido e criado” na FDR.

Hoje me sinto em casa na Católica. Apesar das inúmeras críticas que faço à instituição, que a meu ver se perde em bur(r)ocracia e não consegue aproveitar a contento seu poder de transformação e os talentos que lá surgem, é lá onde me sinto produtivo e capaz de colaborar. Do café às amizades, passando pelo GDS e pelo pavão misterioso, a Católica me conquistou. Então, homenageando minha chefe e colega Mirian, aproveito para, eu mesmo, me sentir parte de uma universidade tão bacana, embora cheia de problemas.

Parabéns, Mirian! Ou melhor: Madadayo!*

Uma resposta para “Professora Mirian

Deixe um comentário

