Ato Olímpico

Há algum tempo queria abrir no blog um espaço para discutir algo que passou batido pela nossa competente mídia. Trata-se do Ato Olímpico, uma lei ordinária federal relativa às Olimpíadas de 2016 no Rio. Link

A Lei nº 12.035/2009 é exemplo raríssimo de lei condicional e com prazo determinado, pois só entrou em vigor depois que o Rio foi escolhido como sede e esgota seus efeitos após os Jogos. Além disso, dispõe de uma tacada só sobre contratos administrativos, política de vistos, serviços públicos e outros assuntos. No mínimo, uma curiosidade.

Anúncios

Uma resposta para “Ato Olímpico

  1. Italo Lins Lemos

    Situação típica da mídia, não só brasileira, que “infantiliza” os adultos e “adultiza” as crianças (sim, no pior sentido possível), genrando uma hipótese de “não-lugar”. É mais cômodo exibir ao país que todo ele está em festa por algo que só vai afetar (em cheio) uma ínfima parcela da população. E mais interessante ainda é mostrar cenas à lá Jack Chan ou dirigidas por John Woo em quedas de helicóptero (não que eu esteja dizendo que cenas assim não devem aparecer na mídia, mas elas não acrescentam maturidade a nós).

    Agora deixo uma pergunta: o nome de José Alencar é mera representação política? Já que o mesmo está em um estado precário de saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s