Links novos

Adicionei mais dois links (clicar aí do lado):

The Onion – melhor site de notícias do mundo, o anti-PIG. Ironic Mode ON.

Toca de Gnomo – bom site sobre o universo RPG do aluno Renato Dantas. Dei valor, apesar de terdesenvolvido fobia de dados com mais de 6 faces.

6 Respostas para “Links novos

  1. Ôpa, valeu pelo link.

    Fiquei curioso, por que a fobia?

    • direitoesubjetividade

      Joguei RPG pelos idos de 1993 e 1994 (livrinhos da Devir, depois Vampiro, Gurps e Tagmar), mas sempre achei mt complexo e dependente de alguém q tivesse uma grande habilidade de criar os cenários. Como não gostava muito da galera, criei abuso 🙂

  2. João, pelo que lembro, o GURPS só utiliza 3 dados de 6 lados, os famosos “d6”.
    E ai, moçada, vamo fazer uma campanha de RPG Jurídico?
    Vai ser uma nova maneira de estudar.
    HuaHuaHua.

    • direitoesubjetividade

      Pow, juro que já tinha pensado sobre isso.

      Aliás, se eu encontrar um grupo instigado de gente que queira, até toparia dar uns subsídios a essa experiência e tentaria utilizá-la como uma ferramenta de aprendizagem. Por exemplo, facilitando a sensibilização em torno de situações típicas da atividade dos advogados/estagiários (pedir certidões, despachar liminares, pedidos de suborno etc.) e também julgamentos ou coisas do tipo.

      Na verdade, o que rolaria mesmo era uma intervenção de Teatro do Oprimido nas cadeiras de Direito, mas também não tenho interessados nem tempo pra me qualificar nisso. Convites feitos! 🙂

  3. Eu jogo D&D, 3D&T e Storyteller (Mago, Vampiro, Lobisomem, Wraith, Changeling). Na verdade, atualmente estou mestrando uma campanha de Eberron (D&D) =D.

    Me chamem =DDDD

    • Eberron? =O

      Ohmygod, tem vaga? =D

      Adorei a ideia de um RPG Jurídico, eu topo e ajudo no que for preciso.

      Quanto a GURPS, eu sou mega traumatizado, joguei com 3 engenheiros e 1 analista de sistema e o mestre era um matemático, não recomendo a experiência.

Deixe um comentário

