Pré-sal e independência

Ok, ok… admito! Sou lulista sem medo de ser feliz 🙂

Desde o início da discussão sobre o pré-sal, achei que estava faltando exatamente isso que ocorreu hoje. Um presidente ter coragem de ir pra TV e expor, de modo claro e sem a interferência canalha do PIG, o que pode significar para o povo brasileiro a descoberta e exploração soberana do pré-sal.

Infelizmente a pauta da mídia golpista vem se concentrando em mais e mais questões lilliputianas, o que só alheia ainda mais a coletividade desse tema tão decisivo para nosso futuro. Torço para que, daqui a 30 anos, a gente possa rever esse video de um patamar socioeconômico mais justo.

Anúncios

5 Respostas para “Pré-sal e independência

  1. “Nunca na história deste país” presidente teve tanta cara-de-pau de ir a TV, em um pronunciamento oficial, e mentir tão descaradamente. Lula falou categoricamente que “pagou” a dívida externa. Qualquer idiota com um mínimo de conhecimento de economia sabe que não só a dívida externa não foi paga, como o Governo Lula fez a festa com a emissão de títulos da dívida interna, aumentando em mais de duas vezes (daí tantos “investimentos”). A conta, claro, vai para o futuro. Pobre povo brasileiro, massa de manobra de um presidente populista. Veja artigos sobre as dívidas externa e interna no http://visaopanoramica.wordpress.com

  2. Temo que quando estivermos extraindo de fato petróleo e riquezas naturais do pré-sal o mundo já ter substituído os combustíveis fósseis pelo Etanol. Seria hilário.

  3. PS: “Por outro lado, funcionará também como um dique contra a entrada desordenada de dinheiro externo, evitando seus efeitos nocivos e garantindo que nossa economia siga saudável”.

    WTF?!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s