Programação de cinema

A programação pra próxima semana está muito boa, há tempos não tinha tantas opções (inversamente proporcionais ao meu tempo para assistir). O destaque vai para o festival de cinema francês no Apolo – por favor, alguém vá e me conte o que prestou.

 

A teta assustada

Fausta é uma mulher que sofre de um mal conhecido como a teta assustada. O medo e o horror da mãe é passado para a criança pelo leite do peito. Dir. Claudia Llosa. Com Magaly Solier, Susi Sanchez. Drama.

Horários
Cinema da Fundação LEG 18h40, 20h30 (sex) | 16h40, 18h40, 20h30 (sab) | 16h20, 18h20, 20h20 (dom) | 16h20, 18h20 (ter e qua)

 

Moscou

O documentarista Eduardo Coutinho registra as leituras, ensaios e bastidores do Grupo Galpão, a partir do texto As três irmãs, de Anton Chekhov. Dir. Eduardo Coutinho. Documentário. Livre

Horários
Cinema da Fundação NAC 20h20 (qua)

Há tanto tempo que te amo

O retorno de Juliette à sua família e à sociedade, após 15 anos de ausência e rejeição. Apesar de uma separação familiar drástica no passado, sua irmã mais nova, Léa, decide abrigá-la em sua casa, onde mora com o marido, as duas filhas e o sogro. Dir. Philippe Claudel. Com Kristin Scott Thomas, Elsa Zylberstein. Drama. 12 anos.

Horários
Cinema da Fundação LEG 16h20 (sex) | 20h20 (ter)

Arrasta-me para o inferno

Christine Brown, uma ambiciosa analista de crédito de Los Angeles, tem uma vida ótima até a misteriosa Mrs. Ganush ir ao banco implorar pela prorrogação de sua hipoteca. Ao negar, a garota se torna vítima de uma maldição. Dir. Sam Raimi. Com Alison Lohman, Justin Long. Drama. 18 anos.

Horários
UCI Ribeiro Tacaruna LEG 12h10 (sab, dom); 14h20, 16h30, 18h40, 20h50; 23h30 (sex, sab)
UCI Ribeiro Recife LEG 15h20, 17h30, 19h40, 21h50; 0h (sex, sab)
UCI Kinoplex Plaza LEG 21h, 23h10
Multiplex Boa Vista DUB 14h50, 17h, 19h10, 21h20
Box Guararapes LEG 14h40, 16h55, 19h10, 21h25

Como eu festejei o fim do mundo

Eva, 17 anos, e seu namorado quebram acidentalmente um busto em gesso do ditador. Ela é enviada para um reformatório, onde encontra um estranho rapaz, Andrei. Dir. Catalin Mitulescu. Com Dorotheea Petre. Drama. 14 anos

Horários
Multiplex Boa Vista LEG 21h.

 

A bela Junie

Garota de 16 anos troca de colégio e logo se enturma com os novos colegas. A sua beleza chama a atenção dos rapazes e ela começa a namorar um deles, antes de se dar conta que está apaixonada pelo professor de italiano. Dir. Christophe Honoré. Com Louis Garrel, Léa Seydoux. Drama.

Horários
Cine Rosa e Silva LEG 20h30 (sab)
2 Respostas para “Programação de cinema

  1. Infelizmente, não frequento estes festivais, nem sei se tenho vontade de frequentá-los.
    Destarte, quem puder me disponibilizar as películas “Patagonia Rebelde” e/ou “Fitzcarraldo” conquista um amigo fiel pelo resto da vida e ajuda a construção de um festival particular e intimista. 😀

    • direitoesubjetividade

      Eduardo, eu tenho o DVD de Fitzcarraldo, diz aí um dia p eu te entregar. Acho esse filme incrível, e por coincidência o elegi ano passado como meu filme motivacional. Alguém que tem Fitz como autoajuda deve ter algum problema, né? Espero escrever sobre ele.

Deixe um comentário

