PIG: a mídia bandida

Acho que 2009 vai ser lembrado como o Ano do PIG. Pra quem não sabe, essa é a sigla que Paulo Henrique Amorim criou para o maior grupo de interesses do país, o Partido da Imprensa Golpista. Além de inventar mentiras deslavadas, com o auxílio imoral de Gilmar Dantas, o PIG perdeu de vez qualquer limite de bom senso e há muito tempo só faz criar marola para aumentar a “crise política”. Aí eu pergunto: ninguém sabia de nada disso antes?

Depois dessa última história de Sarney e Cia., parei de ler as bobagens do UOL/Folha e dar importância aos discursos ridículos de Pedro Simon, o eterno “honesto útil”. Prefiro ler o Nassif, que todo dia desconstrói o escândalo da vez.

Aí vai o link do melhor post de hoje: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/08/04/crise-da-midia-nao-da-democracia/

Anúncios

4 Respostas para “PIG: a mídia bandida

  1. Amigo, vc saiu de um extremo e foi para outro. PHA não pode ser mais levado a séria. Vou citar uma pérola dele e vc tira suas conclusões: “TIRAR SARNEY É O GOLPE DE ESTADO DE DIREITA”. Segundo o blogueiro, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) quer derrubar Lula. Se Lula cair, assume o vice. Se o vice morrer, assume Temer. Se Temer recusar(?), assumiria Perillo (já contando que Sarney tivesse renunciado por causa da “campanha midiática” em curso – mais um “se”) e então, o mentor de tudo isso, o impopular Gilmar Mendes (que o PHA quer a todo custo jogar para a oposição, quando, na verdade, suas idéias estão em plena sintonia com as de Lula e do Sarney, no que concerne a diferenciação de indivíduos com ou sem “biografia”), assumiria por pelo menos 48 horas!!! Neste pequeno intervalo de tempo Gilmar Mendes teria então uma lista de “tarefas urgentes”, entre as quais a principal seria a privatização da Petrobrás! (Se duvidarem, está aqui o link http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=14876)

    E o mais surreal disso tudo é que existem mais 100 comentários de leitores “alarmados” com a iminência de tamanho “golpe”. Tentei postar alguns comentários lá, mas todos foram censurados. Ao procurar o email do “jornalista” para lhe dirigir uma crítica direta me defrontei com sua apresentação em “Quem Somos”, onde PHA se diz um representante de um novo jornalismo colaboralivo e “democrático”!.

    • direitoesubjetividade

      Prezado Amilton, acho que vc não entendeu bem a ideia. Acho PHA exagerado, tanto é que não cito o blog dele nem boa parte das notícias. No entanto, vc vai negar a pressão que a mídia está fazendo pra criar marola e desestabilizar o processo em 2010? É uma estratégia autofágica de perda de credibilidade, numa tática terrorista de “quanto pior, melhor”: as instituições são um lixo, todo mundo rouba e, portanto, a culpa é de Lula. O jogo é esse.
      Agora, me diga: quem está ganhando com essa crise do Senado – ou ganharia, se ela não fosse parte de um jogo de factoides? O PSDB, cujo maior sonho é dormir com Sarney e Renan! E, francamente, defender Gilmar Mendes é piada de mau gosto, a Satiagraha e o IDP estão aí pra mostrar.
      De td modo, obrigado por frequentar meu blog 🙂

      • Concordo com vc de que existem setores da mídia descontentes com o governo, mas a pergunta que deve ser feita é: por que a mesma imprensa (a mesma que há alguns anos tinha apostado em Lula) agora o critica?

        Sobre este assunto, postei o primeiro de uma série de artigos no meu blog: http://visaopanoramica.wordpress.com/2009/08/08/lula-e-a-“midia-golpista”-parte-1/#comments

        Me identifico com a imprensa, pois também me decepcionei com o PT e especialmente com Lula. Acho que ele poderia entrar para a história como o “cara” que iniciou o processo de moralização da nossa política. Infelizmente ele colocou seu projeto de perpetuação no poder acima da ética, repetindo o grande erro de FHC no processo de reeleição.

        Também não concordo com este clima de “conspiração” que o governo tenta criar, como se um “ente conspirador” controlasse toda a imprensa, como se todos os jornalistas fossem corruptos. Existem jornalistas que se vendem sim, mas boa parte dos que entram nesta profissão o fazem com um sonho de contribuir para uma sociedade melhor. Infelizmente, muitos se vendem, como o PHA, por exemplo, que abandonou totalmente sua postura jornalística para se tornar um garoto propaganda do PT, criando e alimentando fantasias como a citada acima.

        Quanto a defender Gilmar Mendes isso é coisa de PHA. Na verdade Lula é quem tem um discurso em sintonia com o dito cujo, pois ambos fazem distinção entre cidadãos comuns e de “biografia” e ambos foram tomar cafezinho com Sarney.

        Obrigado pela visita! 🙂

  2. Guilherme (Guirma)

    Engraçado comentar bem depois dos últimos comentários já que, de lá pra cá, muita coisa aconteceu… Por exemplo, a entrevista que o Arruda fez para a Veja em SETEMBRO (próximo da eleição) de 2010 e que a revista NÃO PUBLICOU na época apenas o fazendo em MARÇO de 2011… O que aconteceu??? Arruda entrega todo mundo, da alta cúpula demo-tucana a campanha do Çerra à presidência. Esta entrevista DERRUBARIA o bastião da moralidade religiosa… Publicaram em março somente porque o repórter que a fez foi trabalhar na Época e esta iria publicá-la… Por outro lado, a Veja entupiu a cabeça do eleitor com o caso Erenice e, quando questionada pela fixação, saiu-se com essa pérola::: “A publicação da reportagem a vinte dias do primeiro turno das eleições fará brotar acusações de que o objetivo é prejudicar a candidata oficial, Dilma Rousseff. São especulações inevitáveis. Mas quais seriam as opções? Não publicar? Só publicar depois das eleições? Essas não são opções válidas no mundo do jornalismo responsável, a atividade dedicada à busca da verdade e sua revelação em benefício do país.” (Veja: 10/10/2010)… DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS… Pra mim, isso é GOLPISMO e censura ao direito à informação!!! Regulação da mídia JÁ!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s