Inimigos Públicos

Bom filme, valeu a pena ter visto. Apesar de não achar Michael Mann um grande gênio do cinema e sentir que Johnny Depp não teve uma atuação muito brilhante, eu fiquei bem impressionado com a elegância do roteiro e de como se cruzam elementos novos e antigos em todos os aspectos. Uma cenografia clássica com tratamento digital limpíssimo, e depois umas sombras meio anos 50…atuação igualmente estilosa com música pesada por trás, sem medo de parecer antigão…enfim, uma experiência ótima.

Como alguém poderá lembrar, em 2006 eu tentei fazer um blog sobre cinema chamado Fenômeno Phi (ver explicação) só com críticas mais longas, quase imitando jornal. No entanto, depois de umas 5 ou 6 ficou claro que eu não tinha tempo nem paciência para ser tão detalhista, e o projeto furou. Agora, vou tentar escrever menos e com frequência, o que vai ser bom para garantir uma certa “memória virtual” e mapear os filmes que estou vendo. Para essa semana, estou na secura por “Desejo e Perigo” de Ang Lee (com atuação de Tony Leung, de 2046 e Amor à Flor da Pele) e espero que entre logo o filme sobre o grupo Baader-Meinhof.

Ah, e se alguém quiser ler algo decente sobre cinema, a sugestão é o blog do melhor crítico do Brasil, o nosso Kleber Mendonça Filho (Cinemascópio – http://www.cinemascopiocannes.blogspot.com/). Aí se garante, e sem apelar pras semioticidades da Contracampo (nada contra!).

Deixe um comentário

